Slingshots Forum banner

Revivendo as Artes das Trevas - Frameless Shooting

49K views 428 replies 51 participants last post by  Smallslinger  
#1 ·
Tudo bem, acho que está na hora de reunirmos um tópico abrangente sem moldura. Este vai ser um pouco diferente, pois espero gerar interesse de novos recrutas para este estilo, bem como fazer com que alguns veteranos se manifestem sobre o que estão fazendo ultimamente e como estão fazendo. Estarei trabalhando em um artigo nas próximas semanas sobre várias origens e variações deste estilo em particular. Meu amigo Min Mao, da SniperSling Slingshots, na China, me deu algumas lições de história que compartilharei, bem como os benefícios e a lógica em torno do tiro dessa maneira. Qualquer pessoa que queira adicionar um pouco de informação, fazer uma pergunta, postar um vídeo ou compartilhar uma configuração, por favor - não hesite. Este é um tópico para atiradores sem moldura de todos os níveis de habilidade para compartilhar ideias e métodos e tentar aprender mais e melhorar neste estilo místico.

Deixe-me começar dizendo que recentemente tenho atirado com aço de 6 mm com um laço de 1632 e uma bolsa de microfibra. Estou *chocado* com a rapidez, planicidade e precisão desta configuração. Normalmente, estou atirando com um laço 2040 com qualquer coisa de .36 a .45 chumbo a esferas de 5/8", então pensei que o 1632 seria basicamente um perfurador de papel de médio alcance ou um popper de lata de rancho de perto, na melhor das hipóteses. Não é o caso. Esta configuração tem muita força e precisão para latas de 15 jardas o dia todo! Agradavelmente surpreso, fiz dois conjuntos, um cordão magnético e acabei de encomendar 1000 6 mm, muita diversão por um preço baixo!

Então, participe, qual é a sua configuração ao deixar as molduras para trás!?
eae6ecce7e35d833b60fbc1069c91766.jpg

Enviado do meu LM-X210APM usando o Tapatalk

#3 ·
Tenho que experimentar isto! Espero que as pessoas postem algumas fotos ou vídeos novos sobre posições e técnicas das mãos.

O estilo do dedo anelar tem alguma vantagem sobre uma banda/tubo solo? Tenho me inclinado a tentar o dedo anelar primeiro. Eu tinha um do tipo braçadeira da GZK, mas dei-o em uma troca. Remorso do negociante!

#6 ·
Comecei a atirar sem moldura há cerca de 3 semanas, graças a alguns e-mails do Ray (Kawkan) que me enviou 3 plataformas sem moldura.

A que eu atiro mais e que mantenho no meu pulso diariamente, é um único laço de tubo 1632 com uma bolsa de microfibra....atirando BBs e 1/4"

A maior dica que posso partilhar e que aprendi (depois de repetidas tentativas e do tubo a rolar do meu dedo indicador várias vezes) foi colocar uma boa pré-extensão ou tensão na banda ANTES de colocar o dedo indicador no lugar sob o tubo superior, além disso, acho mais fácil para mim fazer a moldura, se eu enrolar o tubo sobre o meu dedo mindinho em vez dos dois dedos do meio.

Essas foram as duas coisas mais importantes que aprendi para me ajudar a começar a atirar sem moldura.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#11 ·
Eu estava interessado no que era sem moldura e assisti a alguns vídeos do YouTube ontem. Sua postagem me motivou. Único 117b com bolsa bb para começar. Não poderia ser mais simples. Atirei nele esta manhã e parece que haverá um pouco de curva de aprendizado. Mas que divertido.
Encontrei as faixas na wallyworld por $2,69 por um saco de 4oz.

Attachments

#12 ·
...Então, se Darrell consegue fazer isso, então eu vou ter que tentar!

Na verdade, eu tentei isso há um tempo, quando havia um desafio apresentado em um grupo de estilingue no facebook. No entanto, eu estava tentando bandas planas e munição maior. Consegui passar pela rodada 1 do desafio, atirando apenas duas vezes nos meus dedos. Quando o desafio ficou muito difícil, passei para outras coisas mais fáceis, como atirar com PFS!

Darrell mencionou a configuração da banda 1632 e sabia que eu tinha algumas no meu estoque. Fiz uma banda de 18" com a bolsa GKZ mais leve e menor que eu tinha em mãos. Está chovendo aqui hoje, então estou apenas atirando pela porta da garagem em coisas que eu não deveria estar atirando! :WasntMe:

Mas vou dizer, a configuração 1632 com aço de 1/4" e argila de 3/8" é bastante impressionante e parece ser precisa (pelo menos onde eu estava mirando)!

Definitivamente vou atirar nisso muito mais.

Attachments

#14 ·
Acho que descobri. Qual o tamanho de tubo favorito das pessoas para atirar? Gosto de 1745 e 2050.
1632 x 6mm, 1745 x 5/8" bolinhas de gude, 2040 x .36 chumbinhos :)

#15 ·
Comecei a atirar sem moldura há cerca de 3 semanas, graças a alguma correspondência de Ray (Kawkan) que me enviou 3 plataformas sem moldura/sem costas.

Aquela que eu atiro mais e que mantenho no meu pulso diariamente, é um único laço de tubo 1632 com uma bolsa de microfibra....atirando BBs e 1/4"

A maior dica que posso partilhar e que aprendi (depois de repetidas tentativas e o tubo a rolar do meu dedo indicador várias vezes) foi colocar uma boa pré-tensão ou tensão na banda ANTES de colocar o dedo indicador no lugar sob o tubo superior, além disso, acho mais fácil para mim fazer a moldura, se eu enrolar o tubo sobre o meu dedo mindinho em vez dos dois dedos do meio.

Essas foram as duas coisas mais importantes que aprendi para me ajudar a começar a atirar sem moldura.

Não poderia concordar mais sobre 1632 e aço leve e o ponto que você adicionou sobre a criação de pré-tensão na plataforma antes de puxar para o tiro é *crucial* para um tiro consistente.

Concordo, meu bom senhor!

#16 ·
Eu tenho que experimentar isso! Espero que as pessoas postem algumas fotos ou vídeos novos sobre posições e técnicas das mãos.

O estilo do dedo anelar tem alguma vantagem sobre uma banda/tubo solo? Tenho me inclinado a tentar o dedo anelar primeiro. Eu tinha um do tipo braçadeira da GZK, mas dei-o em uma troca. Remorso do negociante!
Há um cara que se chama Volp no YouTube, ele tem alguns ótimos vídeos e algumas instruções sobre sua técnica, ele é um cara de banda plana na maioria das vezes. Isso é algo a ser considerado também, as bandas planas envolvem o dedo e mantêm a posição mais facilmente do que os tubos.

#20 ·
Comecei a filmar sem moldura nas últimas semanas. É um dos meus favoritos para filmar. Este vídeo é de quando comecei a experimentar.
Farei um novo em breve!
Haha...ótimo vídeo. Cada olhar para a câmera dizia: "Doce, perdi os dígitos!!!" [emoji3166]

Enviado do meu SM-G965U usando o Tapatalk

#21 ·
Eu vou participar, Chef. Como Skaard, tenho andado a mexer de vez em quando há alguns anos. Sempre que coloco um equipamento sem moldura, lembro-me de um tópico onde o infame Jolly Roger incendiou a casa com insultos gloriosos àqueles que estão no Fórum Slingshot com 'nada além de dedos e disparates'! [emoji38][emoji38] Mas falando sério, acho que me surpreendi depois de fazer um conjunto e realmente atingir o meu alvo. Como não foi tão assustador, eu apenas mantenho um conjunto à mão em caso de emergências. Ultimamente, peguei uma braçadeira Flatband seriamente barata da Pocket Predator e a guardo na minha bolsa para usar se tudo mais falhar. Gosto da flatband porque distribui o estresse em uma área mais gerenciável nos meus dedos doloridos. Manter os tubos onde eles devem estar é um pouco mais difícil do que os flats para mim.
3bfba67e1eb26316e1a3c0dee76dc279.jpg

Enviado do meu SM-G965U usando Tapatalk

#22 ·
Eu vou participar, Chef. Como Skaard, tenho andado a mexer de vez em quando há alguns anos. Sempre que coloco um equipamento sem moldura, lembro-me de um tópico onde o infame Jolly Roger incendiou a casa com insultos gloriosos àqueles que estão no Fórum Slingshot com 'nada além de dedos e disparates'! [emoji38][emoji38]
Mas falando sério, acho que me surpreendi depois de fazer um conjunto e realmente atingir meu alvo. Como não foi tão assustador, eu apenas mantenho um conjunto à mão em caso de emergências. Ultimamente, peguei uma braçadeira Flatband seriamente barata da Pocket Predator e a guardo na minha bolsa para usar se tudo mais falhar. Gosto da flatband porque distribui o estresse em uma área mais gerenciável nos meus dedos doloridos. Manter os tubos onde eles devem estar é um pouco mais difícil do que os flats para mim.
3bfba67e1eb26316e1a3c0dee76dc279.jpg

Enviado do meu SM-G965U usando o Tapatalk
Sim, o velho JR lol.. Ele quebrou a mandíbula quando coloquei 10/10 dentro de 2" de 10m sem moldura naquele vídeo LOL. Ele era um cara engraçado, sinto falta das brincadeiras dele haha. Sim, os flats são mais fáceis, esses clipes também podem ser incríveis, eles também permitem que você atire em afunilados sem moldura, o que abre mais portas em termos de possível caça. Dê a dedicação da meditação, é assim que eu trato. :)

#24 ·
Então, depois de assistir a alguns vídeos do YouTube de atiradores chineses e um de um atirador chamado Volp, encontrei um sistema de ancoragem diferente. Em vez de tentar trazer os tubos sobre as unhas, tentei a maneira deles, por cima da junta e da base do polegar, muito mais confortável para os meus dedos velhos. Nas fotos, é uma corda, ninguém aqui para tirar fotos além de mim e dos cães, e todos eles apontaram que não tinham polegares, então tive que segurar a tensão com os dentes, LOL! Acho que isso pode funcionar muito bem :)

Attachments

#25 ·
então, depois de assistir a alguns vídeos do YouTube de alguns atiradores chineses e um de um atirador chamado Volp, encontrei um sistema de ancoragem diferente, em vez de tentar trazer os tubos sobre as unhas, tentei a maneira deles, sobre a junta e a base do polegar, muito mais confortável para meus dedos velhos, nas fotos é uma corda, ninguém aqui para tirar fotos além de mim e dos cachorros, e todos eles apontaram que não tinham polegares, então tive que segurar a tensão com os dentes, LOL! Acho que isso pode funcionar muito bem :)
Sim, é assim que eu também seguro sem moldura skarrd

#26 ·
então, depois de assistir a alguns vídeos do youtube de alguns atiradores chineses e um de um atirador chamado Volp, encontrei um sistema de ancoragem diferente, em vez de tentar trazer os tubos sobre as unhas, tentei a maneira deles sobre a junta e a bola do polegar, muito mais confortável para meus dedos velhos, nas fotos é uma corda, ninguém aqui para tirar fotos, exceto eu e os cachorros, e todos eles apontaram que não tinham polegares, então tive que segurar a tensão com os dentes, LOL! Acho que isso pode funcionar muito bem :)
Sim, é assim que eu seguro sem moldura também skarrd

sim, isso sobre as unhas/dedos tortos é um não para esses ossos velhos da mão